5 dicas preciosas para copiar a “Make Nada´´ do SPFW Parece fácil mas não é não!

02/05

Quem acompanhou o SPFW, na ultima semana, notou que os estilistas estão inclinados para uma tendência vamos dizer assim… Clean, quando se trata do Make Up, isso não dá pra negar pois 3 dos 5 desfiles só do 1º dia apontaram para essa preferência para o que eles chama de “make nada´´.

Mas se você aí, tá achando que essa Make é facilzinho de copiar: Sabe nada inocente!

Essa make é porreta!  E muito mais fácil de cometer erros! Mas não se preocupe eu vou te ajudar!

Regra numero 1 do make nada: A pele é o foco, e quando pensamos em make natural, não podemos “carregar´´ no corretivo na base e no pó, pois teremos o efeito inverso, ao invés de um look saudável podemos pecar com um look “reboco´´. A solução? Bem,cuidar da alimentação, usar filtro solar e ir periodicamente a esteticista e ao dermatologista!  Parece que você já ouviu isso antes não é? Mas gente, o menos é mais quando se trata de maquiagem natural! A pele precisa estar sem acne, comedões e melasmas para que a make pareça realmente “sem nada´´.

Regra numero 2: As bases devem ser fluidas e luminosas, se você tem pele oleosa a dica é usar um bom primer para fechar os poros. Eu indico a Time Wise da Mary Kay  que possui a versao matte para aquelas peles que realmente “vertem óleo´´ e possui 17 tonalidades muito próximas das cores das peles brasileiras com certeza você vai encontrar a sua!

260416-beleza-make-nada-2-399x600

MARCELO SOUBHIA/AGENCIA FOTOSITE

 

Regra numero 3: O minimo de corretivo possível, ou de preferencia nenhum, para que o acabamento seja ao estilo ´´ acordei diva´´.

Regra numero 4: Use o iluniminador ( de preferencia liquido) em pontos estratégicos como na foto:

9bb309b214053dcf1a246022c0fc577b

foto pinterest

Regra numero 5: Use o blush com moderação ( com a mãozinha bem leve sabe?) E use de acordo com seu tom de pele como na foto abaixo:

d0d805a0b17d434be5fc7a053f086eb1

E por ultimo! O que eu acho desta tendência? Bem… pra ser bem honesta não sou adepta , nem mesmo para as noivas do dia. Mas não posso negar que no ultimo Oscar essa tendência veio forte, e se alguma cliente quiser aderir eu faço Sim com o maior gosto, afinal no meu salão eu quero mesmo que todas as minhas clientes se sintam DIVAS mesmo que o gosto delas seja diferente do meu. Mas agora eu quero saber! E você? o que acha desta moda “make nada´´? Me conte estou super curiosa para saber o que você acha!